”A inovação é a locomotiva que move as empresas modernas. Não há o que discutir. Sem inovar nos processos que fazem o empreendimento decolar, nos produtos e nos serviços fica praticamente impossível competir na arena empresarial nos dias de hoje. E não basta ter uma ideia agora e outra daqui a dez anos. É preciso criar a todo momento e implementar as inovações com agilidade, porque enquanto estiverem só no papel elas não valem nada. A grande questão é saber como manter um ambiente na sua empresa que deixe a inovação aflorar de forma constante”.
Como
vender novos produtos de um jeito inovador?
Como
consolidar minha empresa em um mercado em constante evolução?
Quais
as tendências do consumidor na Nova Era?
Como
posso montar uma loja de acordo com os princípios da Nova Era?
O
que fazer para aumentar minhas vendas?
Como
lançar novos produtos?
O
que é Marketing da Nova Era
Marketing é o conjunto de atividades
organizadas e sistematizadas voltadas à realização de trocas, pelo maior tempo
possível, com determinados grupos sociais, visando benefícios específicos.
Podemos mencionar o Marketing Político, o
Marketing Pessoal, e o Marketing Empresarial, entre tantos outros.
O Marketing Empresarial visa o melhor
relacionamento da empresa com o mercado em que atua, e o Marketing da Nova Era
é uma especialização desta atividade.
O Marketing da Nova Era é realizado por
profissionais que conhecem bem o mercado, suas expectativas e seus desejos, e
para isso estão sempre se atualizando e fazendo pesquisas, além das constantes
análises das tendências de mercado.
Qual
a diferença entre uma empresa que
utiliza o Marketing da Nova Era e outra que não?
Existem
duas maneiras de se buscar o sucesso comercial:
1.)
Sem utilizar os conhecimentos de Marketing (tentativas de erros e acertos) - o
que dá certo você aproveita, e o que dá errado você desiste. É como um barco à
deriva. O problema principal deste método é que até se descobrir tudo o que
deve ser feito para atingir o seu objetivo, um concorrente mais preparado já
passou à sua frente e conquistou o mercado que você pretendia.
2.)
Aproveitando as experiências de quem conhece profundamente este mercado - a
menor distância entre você e o seu objetivo comercial. Você vai receber muitas
dicas importantes de profissionais que conhecem bem o mercado e têm uma grande
bagagem comercial. Através do Marketing da Nova Era você vai conhecer as
melhores estratégias para conquistar um enorme mercado.
Conheça
também nossa consultoria personalizada:
“Como fazer a sua marca ficar conhecida
nacionalmente” - o que faz a diferença é que não ficamos apenas na teoria. Nós
fazemos com que a sua marca fique conhecida no mercado, e realmente vendemos o
seu produto (ou seu serviço).
Basta uma mensagem e um consultor vai até
você para mostrar o que existe de mais moderno em técnicas de Marketing. Com
esses conhecimentos você vai vender muito mais!
“No mundo de hoje, a grande fonte de poder
não é o dinheiro, mas o conhecimento. Antes, o mundo mudava a cada 50 anos.
Depois, de 10 em 10 anos. hoje, as transformações acontecem a cada 90 dias. Por
isso, os empresários precisam de dicas para se atualizar.”
O
que podemos aprender com as grandes empresas?
“A
habilidade de aprender mais rápido que seus concorrentes pode ser a única
vantagem competitiva sustentável” (Arie de Geus)
Como
os ensinamentos de sucesso de empresas como Disney, Mcdonald’s, General Electric,
Kellogg’s, podem ajudar nossas empresas?
Embora
pareçam de realidades muito diferentes, os princípios universais de sucesso no
mundo dos negócios são os mesmos. É por isso que nas nossas apostilas vamos
apresentar, junto com as mais modernas lições de Marketing e Gestão, exemplos
clássicos do que já foi realizado com muito sucesso.
À
primeira vista pode parecer estranho que negócios de dimensões tão distantes
possam se complementar. Mas os requisitos para uma empresa prosperar, seja ela
pequena ou grande, esteja no Brasil, nos Estados Unidos ou na China, são os
mesmos.
“Mais
do que negócios globais, estamos nos referindo aos fundamentos que regem o
sucesso empresarial no mundo.”
Em
resumo, podemos dizer que:
1) O
propósito de uma empresa é criar e manter clientes;
2)
Para isso a empresa precisa produzir e entregar bens e serviços que as pessoas
querem e valorizam, a preços convenientes e sob condições razovelmente
atrativas, relativamente ao que é oferecido pelos concorrentes, e a uma
proporção de clientes que seja suficiente para possibilitar tais preços e
condições;
3)
Para manter-se no mercado, a empresa precisa produzir receitas que excedam os
custos, em quantidade suficiente e com bastante regularidade, a fim de atrair
investidores, e precisa buscar sempre estar à frente das ofertas competitivas;
4)
Toda empresa deve ter responsabilidade social e ser ecologicamente sustentável,
a fim de que o seu mercado se mantenha saudável;
5)
Nenhuma empresa, por menor que seja, pode fazer qualquer dessas coisas por mero
instinto ou acidente. Ela tem de esclarecer sua missão, sua visão do negócio,
seus valores e seus objetivos;
6)
Em todos os casos, é necessário um sistema apropriado de recompensas,
auditorias e controles, a fim de garantir que o que foi planejado seja
realizado adequadamente, e - quando não - que seja rapidamente retificado.
O
verdadeiro objetivo deve ser servir, e uma empresa faz isso ao conquistar e
manter clientes.
Não
faz muito tempo que muitos empreendedores supunham que os propósitos
empresarias seriam outros. Acreditavam que o objetivo de uma empresa seria
ganhar dinheiro. Mas essa crença se tornou tão vazia moralmente e sem
dignidade, que rapidamente se tornou obsoleta. Acreditar que o objetivo de uma
empresa é ganhar dinheiro é o mesmo que dizer que o objetivo da vida é comer.
Tanto um quanto o outro são apenas requisitos. Sem comida, a vida cessa. Sem
lucro, o negócio pára. O resultado deve ser positivo (lucro), pois o processo
de manter a vida também é um processo de destruí-la. pois sabemos que a
produção desgasta não somente as máquinas, mas também as pessoas que as operam
e as dirigem. Para manter a vitalidade é preciso haver sobra suficiente para
reposição do que foi desgastado.
Para
saber mais: atendimento@internationalsites.com.br